Quem sou eu

Minha foto
Sou português, filho de pais incógnitos. Nasci em Lisboa, percorri Portugal e pela mão de Amália Rodrigues, corri mundo. Estou em toda a parte em que haja um português. Sou um capítulo de cultura portuguesa e a expressão máxima de Portugal. O Menor foi meu pai e minha mãe, o Mouraria é meu amante e casei-me com o Corrido. Tenho muitas namoradas, as Meninas Músicas filhas de distintos pais, os Meninos Poemas também namoram com elas, amo os Poetas ♥ ! Para fazer pirraça sou dedilhado numa guitarra, por vezes choro outras rio ... A D. Viola dá-me a marcação. Muito se diz sobre mim e eu continuo a ser mistério, sou amante, namorado, sou casado e sou galdério, sou leviano, atordoado mas também sei ser sério. Gosto da luz da candeia e do cintilar das velas, mas também gosto dos holofotes e do palco, sou vaidoso, sou boémio, sou artista, sou sofredor, sou alegre, sou verdade, sou português e por isso sou fadista! Gosto que me cantem bem, que me digam bem e que não me troquem as palavras... Posto isto, sou a canção mais bela do mundo ♥ !

Pesquisar este blog

Origem de Mário Raínho

Origem de Mário Raínho

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥
Clique na foto ou no link que segue

segunda-feira, maio 28, 2012

Primeiro acto


domingo, maio 27, 2012

Divino Sol

 

Aquela boca

http://youtu.be/3TwCvCm8eMc 


Este fado foi uma criação de Fernando Maurírio e, segundo uma fonte segura, Moita Girão foi o Poeta que ele mais cantou. Fernando Maurício, o Rei sem coroa, não deixou só saudades, deixou também amigos, um público e colegas que o amaram e continuam a amá-lo ... Fez escola e foi, é e será, a referência de muitos fadistas. Foram tantos os fados, ele foi Fado,  foi uma carreira tão linda, feita de amor pela arte e duma humildade tão grande, que o imenso Maurício não é muito conhecido lá fora ... mas o seu legado ficou ! Se eu ilustrei esta moldura como sendo do repertório do Pedro Galveias, e é verdade, foi porque gosto muito de ouvir jovens de talento mas " a César o que é de César". 
Todavia tenho imensa pena de não ter encontrado um suporte musical  de Fernando Maurício interpretando "Aquela boca" como só ele o sabia fazer. Com um beijo para o Maurício lá no alto♥