Quem sou eu

- Molduras de Poemas de Fado
- Sou português, filho de pais incógnitos. Nasci em Lisboa, percorri Portugal e pela mão de Amália Rodrigues, corri mundo. Estou em toda a parte em que haja um português. Sou um capítulo de cultura portuguesa e a expressão máxima de Portugal. O Menor foi meu pai e minha mãe, o Mouraria é meu amante e casei-me com o Corrido. Tenho muitas namoradas, as Meninas Músicas filhas de distintos pais, os Meninos Poemas também namoram com elas, amo os Poetas ♥ ! Para fazer pirraça sou dedilhado numa guitarra, por vezes choro outras rio ... A D. Viola dá-me a marcação. Muito se diz sobre mim e eu continuo a ser mistério, sou amante, namorado, sou casado e sou galdério, sou leviano, atordoado mas também sei ser sério. Gosto da luz da candeia e do cintilar das velas, mas também gosto dos holofotes e do palco, sou vaidoso, sou boémio, sou artista, sou sofredor, sou alegre, sou verdade, sou português e por isso sou fadista! Gosto que me cantem bem, que me digam bem e que não me troquem as palavras... Posto isto, sou a canção mais bela do mundo ♥ !
Pesquisar este blog
Origem de Mário Raínho

O repertório de Amália Rodrigues
terça-feira, dezembro 27, 2011
segunda-feira, dezembro 26, 2011
sábado, dezembro 24, 2011
sexta-feira, dezembro 23, 2011
terça-feira, dezembro 20, 2011
segunda-feira, dezembro 19, 2011
domingo, dezembro 18, 2011
Natércia Maria
Hoje é o aniversário de Natércia Maria, parabéns linda senhora e que nunca a voz lhe falte para (en)cantar o Fado !
Emoldurei este poema de Fernando Campos de Castro e aqui deixo um beijo à grande Natércia e outro ao Fernando♥
Libellés :
Fernando Campos de Castro,
Natércia Maria
Carta ao Menino Jesus
"Há dois ou três dias que a minha memória vai até os meus tempos de Angola e esta, hoje, trouxe-me a lembrança desta carta, que lá escrevi, ao menino Jesus e que duas décadas depois foi gravada em várias músicas de fado. Nessa altura estava longe de sonhar vir a ser poeta, ou letrista, (como queiram). Fiz algumas correcções a estes versos que agora aqui publico."Mário Raínho
Eu limitei-me a emoldurar este poema, também é do Mário Raínho a imagem do envelope. Quando eu era pequenina também escrevia cartas destas, o meu pai tratava do envelope e endereçava-o da seguinte maneira :
Menino JesusPor isso ao ver este envelope do meu amigo Mário Raínho, um turbilhão de recordações envolveu a minha memória ... as minhas recordações são boas, as minhas cartas ao Menino eram sempre correspondidas,a minha chaminé no dia 25 de Dezembro pela manhã estava repleta de prendas, nem o meu sapatinho chegava para tantas maravilhas.
Porta do Céu
Paraíso Celeste
Mas também tinha amiguinhas na escola que, bem que escrevendo cartas, encontravam sempre o sapatinho vazio ... Os meus pais sempre me ensinaram a partilhar e eu sempre assim fiz, tal como ensinei a fazer aos meus filhos. Por isso hoje (a uma semana da tal manhã de Natal) partilho aqui mais esta maravilha do Poeta Mário Raínho♥ que me foi direita ao coração.
Tenho fé que um dia todas as crianças do mundo possam viver um Natal de 365 dias, que nada lhes falte e que, e sobretudo, tenham amor, carinho e pão SEMPRE ! Se hoje escrevesse uma carta destas era o que eu pediria♥ como já não tenho idade para estas cartas, peço à alta Divindade que olhe pelos seus filhos♥ e a Seus filhos que recordem o bem que lhes foi ensinado !
Susana Lopes
Libellés :
Carta ao Menino Jesus,
Mário Raínho
sexta-feira, dezembro 16, 2011
Lisboa de Botelho
Se Carlos Botelho pinta Lisboa como ninguém, Mário Raínho "pinta" Lisboa com rimas de amor, versos de paixão, poemas que lhe saem direitinhos do coração ♥
Amo a poesia de Mário Raínho♥ A música é de Carlos Dionísio ♥
Susana Lopes
Libellés :
Carlos Botelho,
Carlos Dionísio,
Lisboa de Botelho,
Mário Raínho
quinta-feira, dezembro 15, 2011
quarta-feira, dezembro 14, 2011
terça-feira, dezembro 13, 2011
Julguei endoidecer
Acompanhada por José Manuel de Castro (guitarra) e Francisco do Carmo (viola).
Libellés :
Fado Esmeraldinha,
Julguei endoidecer,
Júlio Proença,
Tristão da Silva
segunda-feira, dezembro 12, 2011
Assinar:
Postagens (Atom)