Quem sou eu

Minha foto
Sou português, filho de pais incógnitos. Nasci em Lisboa, percorri Portugal e pela mão de Amália Rodrigues, corri mundo. Estou em toda a parte em que haja um português. Sou um capítulo de cultura portuguesa e a expressão máxima de Portugal. O Menor foi meu pai e minha mãe, o Mouraria é meu amante e casei-me com o Corrido. Tenho muitas namoradas, as Meninas Músicas filhas de distintos pais, os Meninos Poemas também namoram com elas, amo os Poetas ♥ ! Para fazer pirraça sou dedilhado numa guitarra, por vezes choro outras rio ... A D. Viola dá-me a marcação. Muito se diz sobre mim e eu continuo a ser mistério, sou amante, namorado, sou casado e sou galdério, sou leviano, atordoado mas também sei ser sério. Gosto da luz da candeia e do cintilar das velas, mas também gosto dos holofotes e do palco, sou vaidoso, sou boémio, sou artista, sou sofredor, sou alegre, sou verdade, sou português e por isso sou fadista! Gosto que me cantem bem, que me digam bem e que não me troquem as palavras... Posto isto, sou a canção mais bela do mundo ♥ !

Pesquisar este blog

Origem de Mário Raínho

Origem de Mário Raínho

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥
Clique na foto ou no link que segue

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Lisboa de Botelho


Se Carlos Botelho pinta Lisboa como ninguém, Mário Raínho "pinta" Lisboa com rimas de amor, versos de paixão, poemas que lhe saem direitinhos do coração ♥
Amo a poesia de Mário Raínho♥ A música é de Carlos Dionísio ♥

Susana Lopes

2 comentários:

  1. Que bem que este "piqueno" descreve Lisboa.

    Beijinhos

    Mário Rainho

    ResponderExcluir
  2. Pois claro, o "piqueno" é o maior pintor-poeta de Lisboa♥ ^_*

    Beijinhos♥

    Susana Lopes

    ResponderExcluir