Quem sou eu

Minha foto
Sou português, filho de pais incógnitos. Nasci em Lisboa, percorri Portugal e pela mão de Amália Rodrigues, corri mundo. Estou em toda a parte em que haja um português. Sou um capítulo de cultura portuguesa e a expressão máxima de Portugal. O Menor foi meu pai e minha mãe, o Mouraria é meu amante e casei-me com o Corrido. Tenho muitas namoradas, as Meninas Músicas filhas de distintos pais, os Meninos Poemas também namoram com elas, amo os Poetas ♥ ! Para fazer pirraça sou dedilhado numa guitarra, por vezes choro outras rio ... A D. Viola dá-me a marcação. Muito se diz sobre mim e eu continuo a ser mistério, sou amante, namorado, sou casado e sou galdério, sou leviano, atordoado mas também sei ser sério. Gosto da luz da candeia e do cintilar das velas, mas também gosto dos holofotes e do palco, sou vaidoso, sou boémio, sou artista, sou sofredor, sou alegre, sou verdade, sou português e por isso sou fadista! Gosto que me cantem bem, que me digam bem e que não me troquem as palavras... Posto isto, sou a canção mais bela do mundo ♥ !

Pesquisar este blog

Origem de Mário Raínho

Origem de Mário Raínho

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥
Clique na foto ou no link que segue

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Café de Camareiras


Este fado é normalmente cantado na Marcha do Manuel Maria e na Marcha do Marceneiro, é o chamado "3, 2, 1" ou seja :
- As 3 primeiras sextilhas são cantadas na Marcha do Manuel Maria
- As 2 seguintes sextilhas são cantadas na Marcha do Marceneiro
- Terminando com a Marcha do Manuel Maria
Mas não encontrei nenhum registo onde este lindo fado fosse cantado no "3, 2, 1" ...

No link que segue, José Peleja canta tudo na Marcha do Manuel Maria


Neste segundo link, o grande, querido e saudoso Carlos Ramos canta este poema na música do Pedro Rodrigues, para quem não souber o Pedro Rodrigues pode ser cantado em quadras, quintilhas e sextilhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário