Quem sou eu

Minha foto
Sou português, filho de pais incógnitos. Nasci em Lisboa, percorri Portugal e pela mão de Amália Rodrigues, corri mundo. Estou em toda a parte em que haja um português. Sou um capítulo de cultura portuguesa e a expressão máxima de Portugal. O Menor foi meu pai e minha mãe, o Mouraria é meu amante e casei-me com o Corrido. Tenho muitas namoradas, as Meninas Músicas filhas de distintos pais, os Meninos Poemas também namoram com elas, amo os Poetas ♥ ! Para fazer pirraça sou dedilhado numa guitarra, por vezes choro outras rio ... A D. Viola dá-me a marcação. Muito se diz sobre mim e eu continuo a ser mistério, sou amante, namorado, sou casado e sou galdério, sou leviano, atordoado mas também sei ser sério. Gosto da luz da candeia e do cintilar das velas, mas também gosto dos holofotes e do palco, sou vaidoso, sou boémio, sou artista, sou sofredor, sou alegre, sou verdade, sou português e por isso sou fadista! Gosto que me cantem bem, que me digam bem e que não me troquem as palavras... Posto isto, sou a canção mais bela do mundo ♥ !

Pesquisar este blog

Origem de Mário Raínho

Origem de Mário Raínho

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥
Clique na foto ou no link que segue

domingo, dezembro 18, 2011

Carta ao Menino Jesus


"Há dois ou três dias que a minha memória vai até os meus tempos de Angola e esta, hoje, trouxe-me a lembrança desta carta, que lá escrevi, ao menino Jesus e que duas décadas depois foi gravada em várias músicas de fado. Nessa altura estava longe de sonhar vir a ser poeta, ou letrista, (como queiram). Fiz algumas correcções a estes versos que agora aqui publico."
          Mário Raínho

Eu limitei-me a emoldurar este poema, também é do Mário Raínho a imagem do envelope. Quando eu era pequenina também escrevia cartas destas, o meu pai tratava do envelope e endereçava-o da seguinte maneira :
Menino Jesus
Porta do Céu
Paraíso Celeste
Por isso ao ver este envelope do meu amigo Mário Raínho, um turbilhão de recordações envolveu a minha memória ... as minhas recordações são boas, as minhas cartas ao Menino eram sempre correspondidas,a minha chaminé no dia 25 de Dezembro pela manhã estava repleta de prendas, nem o meu sapatinho chegava para tantas maravilhas.
Mas também tinha amiguinhas na escola que, bem que escrevendo cartas, encontravam sempre o sapatinho vazio ... Os meus pais sempre me ensinaram a partilhar e eu sempre assim fiz, tal como ensinei a fazer aos meus filhos. Por isso hoje (a uma semana da tal manhã de Natal) partilho aqui mais esta maravilha do Poeta Mário Raínho♥ que me foi direita ao coração.
Tenho fé que um dia todas as crianças do mundo possam viver um Natal de 365 dias, que nada lhes falte e que, e sobretudo, tenham amor, carinho e pão SEMPRE ! Se hoje escrevesse uma carta destas era o que eu pediria♥ como já não tenho idade para estas cartas, peço à alta Divindade que olhe pelos seus filhos♥ e a Seus filhos que recordem o bem que lhes foi ensinado !

Susana Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário