Quem sou eu

Minha foto
Sou português, filho de pais incógnitos. Nasci em Lisboa, percorri Portugal e pela mão de Amália Rodrigues, corri mundo. Estou em toda a parte em que haja um português. Sou um capítulo de cultura portuguesa e a expressão máxima de Portugal. O Menor foi meu pai e minha mãe, o Mouraria é meu amante e casei-me com o Corrido. Tenho muitas namoradas, as Meninas Músicas filhas de distintos pais, os Meninos Poemas também namoram com elas, amo os Poetas ♥ ! Para fazer pirraça sou dedilhado numa guitarra, por vezes choro outras rio ... A D. Viola dá-me a marcação. Muito se diz sobre mim e eu continuo a ser mistério, sou amante, namorado, sou casado e sou galdério, sou leviano, atordoado mas também sei ser sério. Gosto da luz da candeia e do cintilar das velas, mas também gosto dos holofotes e do palco, sou vaidoso, sou boémio, sou artista, sou sofredor, sou alegre, sou verdade, sou português e por isso sou fadista! Gosto que me cantem bem, que me digam bem e que não me troquem as palavras... Posto isto, sou a canção mais bela do mundo ♥ !

Pesquisar este blog

Origem de Mário Raínho

Origem de Mário Raínho

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥
Clique na foto ou no link que segue

segunda-feira, novembro 14, 2011

Fado Galado


Neste ano de 2011 pegou uma moda engraçada ... depois dos "Recitais" e dos "Concertos" surgiram as "Galas" de Fado ... eu e a minha amiga, e colega, Manuela Cavaco achámos graça a esta moda, vai daí ela pediu se algum poeta escreveria um poema sobre o tema ?! Foi então que surgiram um poeta corajoso :

 José Gago

Logo a minha amiga e colega, Manuela Cavaco, emoldurou o poema e aqui está ...




Pela parte que me toca faço gala em continuar a chamar Noites de Fado ou Tardes de Fado, tudo depende da hora em que o Fado se canta e acontece, desde que VIVA O FADO e, sobretudo, que o Fado seja cantado com amor e alma !

Susana Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário