Quem sou eu

- Molduras de Poemas de Fado
- Sou português, filho de pais incógnitos. Nasci em Lisboa, percorri Portugal e pela mão de Amália Rodrigues, corri mundo. Estou em toda a parte em que haja um português. Sou um capítulo de cultura portuguesa e a expressão máxima de Portugal. O Menor foi meu pai e minha mãe, o Mouraria é meu amante e casei-me com o Corrido. Tenho muitas namoradas, as Meninas Músicas filhas de distintos pais, os Meninos Poemas também namoram com elas, amo os Poetas ♥ ! Para fazer pirraça sou dedilhado numa guitarra, por vezes choro outras rio ... A D. Viola dá-me a marcação. Muito se diz sobre mim e eu continuo a ser mistério, sou amante, namorado, sou casado e sou galdério, sou leviano, atordoado mas também sei ser sério. Gosto da luz da candeia e do cintilar das velas, mas também gosto dos holofotes e do palco, sou vaidoso, sou boémio, sou artista, sou sofredor, sou alegre, sou verdade, sou português e por isso sou fadista! Gosto que me cantem bem, que me digam bem e que não me troquem as palavras... Posto isto, sou a canção mais bela do mundo ♥ !
Pesquisar este blog
Origem de Mário Raínho

O repertório de Amália Rodrigues
segunda-feira, maio 20, 2013
domingo, maio 19, 2013
sábado, maio 18, 2013
sexta-feira, maio 17, 2013
O nosso mundo
Existem Poetas que acertam sempre "na mouche" do coração de quem lê ... O meu amigo Carlos Fragata é um deles ... Talvez seja telepatia ou será acaso !? Seja como for, eu amo ♥
Libellés :
Carlos Fragata,
O nosso mundo
quinta-feira, maio 16, 2013
quarta-feira, maio 15, 2013
Deus fez as almas aos pares
A senhora da foto é a minha Mãe♥
Porque o meu Pai♥ não se habituou quando a perdeu e partiu também.
Porque este tema se aplica perfeitamente ao amor que viveram.
Porque os meus Pais eram fãs de Vicente da Câmara.
♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥
terça-feira, maio 14, 2013
A canção da rosa branca
Este tema não é própriamente um fado, mas ao ver o vídeo da minha amiga Filomena Franco pensei no meu pai, que adorava esta "Canção da Rosa Branca" na voz do António Pinto Basto.
♥Um abraço de amor para o meu Pai lá no alto e uma beijoca à minha amiga Mena♥
segunda-feira, maio 13, 2013
Um fado é pouco
Libellés :
Artur Ribeiro,
Fado Raul Pinto,
Maria Valejo,
Raul Pinto,
Um fado é pouco
Rosinha moleira
Este tema não é um fado mas Fernando Farinha, para lá de imenso fadista, foi também um exímio poeta, por isso tenho todo o gosto em recordá-lo aqui, uma vez mais.
Libellés :
Adélia Pedrosa,
Alberto Correia,
Fernando Farinha,
Rosinha moleira
domingo, maio 12, 2013
Duas santas
Segundo o que apurei, este poema foi escrito por Augusto Martins para Argentina Santos ; foi de propósito que não citei na Moldura o nome do compositor, acontece que encontrei o mesmo tema cantado por Argentina Santos em duas músicas diferentes de fados tradicionais : o Fado Anadia, de José Maria dos Cavalinhos, e o Fado Franklim de Quadras de Franklim Godinho.
Seguem portanto os links correspondentes a estas duas gravações :
sábado, maio 11, 2013
sexta-feira, maio 10, 2013
quinta-feira, maio 09, 2013
quarta-feira, maio 08, 2013
Antes do grito
Libellés :
Antes do grito,
Camané,
Fado Varela,
Pedro Homem de Mello,
Reynaldo Varela
Amar não é um pecado
Por ser um Fado muito cantado, escolhi três gerações para o sentir, assim vão poder ouvir : Argentina Santos, Rosa de Jesus e Joana Costa.
Aproveito para enviar uma saudação especial à Rosa de Jesus, que teve a boa ideia de deixar a França, onde viveu, há alguns largos anos ! Rosinha, se tiveres acesso a este blog, aqui fica uma beijoca para ti e saudações ao teu esposo.
♥ Susana Lopes ♥
terça-feira, maio 07, 2013
Assinar:
Postagens (Atom)