Quem sou eu

Minha foto
Sou português, filho de pais incógnitos. Nasci em Lisboa, percorri Portugal e pela mão de Amália Rodrigues, corri mundo. Estou em toda a parte em que haja um português. Sou um capítulo de cultura portuguesa e a expressão máxima de Portugal. O Menor foi meu pai e minha mãe, o Mouraria é meu amante e casei-me com o Corrido. Tenho muitas namoradas, as Meninas Músicas filhas de distintos pais, os Meninos Poemas também namoram com elas, amo os Poetas ♥ ! Para fazer pirraça sou dedilhado numa guitarra, por vezes choro outras rio ... A D. Viola dá-me a marcação. Muito se diz sobre mim e eu continuo a ser mistério, sou amante, namorado, sou casado e sou galdério, sou leviano, atordoado mas também sei ser sério. Gosto da luz da candeia e do cintilar das velas, mas também gosto dos holofotes e do palco, sou vaidoso, sou boémio, sou artista, sou sofredor, sou alegre, sou verdade, sou português e por isso sou fadista! Gosto que me cantem bem, que me digam bem e que não me troquem as palavras... Posto isto, sou a canção mais bela do mundo ♥ !

Pesquisar este blog

Origem de Mário Raínho

Origem de Mário Raínho

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥
Clique na foto ou no link que segue

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Fado Património Imaterial da Humanidade

2 comentários:

  1. A Página que partilhei em baixo foi-me indicada por um amigo, fui lá ver e é óbvio que concordo. Mas!!!!
    Quem publicou não dá a cara ou seja não sei quem é, porque não assina, está em nome de um Clube Portugal Fadista.
    Mas verificando principalmente as fotos, porque sobre as figuras nada nos diz sobre elas, verifico que a grande maioria foram retiradas do meu blogue, (eu explico o que é uma linha de água), com que assino as fotos), que desde 2007 venho a publicar e que divulgo a história os grandes nomes do Fado. O blogue Lisboa no Guiness, está a atingir os 900.000 visitantes , e com quem não se sente não é filho de boa gente, eu não consigo deixar de dar aqui um desabafo com um certo sentido de "asco" por este tipo de gente. É óbvio que se trata de alguém para quem eu não sou "persona non grata", porque copiou a maioria das fotos do meu blogue, mas não refere sequer o trabalho feito em prol do Fado... ( bem talvez seja daqueles que nunca lá foi, nem ouviu falar...OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA E QUANDO ELES NÃO VALEM NADA NÃO SE GANHA EM DISCUTIR.
    Em breve irei escrever tudo o que se passou desde que comecei o blogue, quem e como, as rasteiras, as calúnia, as pulhices, etc... Os medíocres temem sempre, quando alguém que não faz parte do "lobbie" deles, faz algo com algum mérito. Não me estou a gabar, não me estou a fazer de vitima, mas começo a estar farto de tantos "cretinos" que se movem à volta do Fado.
    Desculpem o desabafo.... Vítor Marceneiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao ler "anónimo" estive tentada a não ler e a suprimir, pura e simplesmente, o seu comentário, mas no final vi o seu nome e então decidi responder-lhe :

      1° O senhor é agressivo e eu não sei porquê !?
      2° O que é que o Clube Portugal Fadista tem a ver com o meu blog ?
      3° Eu dou sempre a cara, e orgulho-me disso, aliás em todas as minhas molduras está o meu nome, sou eu que as faço !

      Quanto às imagens, tudo o que está na net é de toda a gente, tal e qual como a cantiga da rua. Não me diga que nunca sacou nada da Net para colocar no seu blog ...

      Posto isto, ainda não percebi que mal é que eu lhe fiz nem o porquê do seu comentário !

      Susana Lopes

      Excluir